Biografias

Henry Ford
Aluno: Rodrigo 8ª Série

Industrial norte-americano, nascido em uma fazenda em Wayne County, perto de Greenfield, Michigan, conhecido pelo pioneirismo da produção em série na indústria automobilística, a grande alavanca da produção industrial moderna. Educado na escola distrital de Greenfield, desde cedo se interessou por mecânica tendo abandonado a escola aos 15 anos, quando se mudou para Detroit, e aos 16 anos empregou-se como aprendiz na oficina de um vendedor de máquinas.
Casou-se (1888) com Clara Jane Bryant. e três anos depois (1891) tornou-se um engenheiro da Edison IlluminationCompany, em Detroit, como responsável pela manutenção do serviço elétrico da cidade e, nas horas vagas, planejou e construiu peça por peça um automóvel. No ano em que nasceu seu filho, Edsel Bryant Ford, nascido em Detroit (1893), terminou de construir seu primeiro automóvel, um veículo movido a gasolina (1893). Acionista minoritário da companhia Detroit Automobile, viu-se impedido de pôr em prática seus ambiciosos projetos e, por isso, fundou a Ford Motor Company (1903), que foi dirigida por seu filho (1919-1943), Edsel Bryant Ford (1893-1943), e por seu neto (1945-1980), Henry Ford II (1917-1987).
Em concorrência com a empresa Selden, de Nova York, na execução de projetos cada vez mais avançados, introduziu o sistema de linha de montagem (1913), permitindo a produção em massa de automóveis e viabilizando seu custo como produto de consumo, reduzir a carga horária dos trabalhadores e aumentar-lhes os salários. As técnicas de produção em série foram adaptadas e utilizadas nos mais diversos setores da indústria e tornaram seu criador admirado em todo o mundo, mesmo nos países de economia planificada, pela contribuição que prestou à modernização das técnicas de produção.

Projetou o modelo de carro mais popular dos primeiros anos da indústria automobilística, o Modelo T (1908 - 1927), conhecido no Brasil como o ford-bigode. Pagava salários acima do mercado para seus operários, mas proibia sua sindicalização. Publicou três livros: Minha vida e obra (1922), Hoje e amanhã (1926) e Filosofia de trabalho (1929), onde relatava suas experiências. O famoso pai da indústria automobilística morreu em Dearborn, Michigan, em 7 de abril (1947) com 83 anos.


Albert Einstein
Aluno: Davi 8ª Série

Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879, na cidade de Ulm na Alemanha, quando tinha nove anos foi para escola LuitpoldGymnasium onde se interessou pelas matérias geometria e álgebra, mas acaba sendo expulso pois tinhacaráter individualista e alheio à disciplina prussiana.
         Em 1900, com 21 anos graduou-se no instituído Politécnico de Zurich som notas altas. No ano de 1905 publicana revista Annalen der Physik trabalhos sobre eletrodinâmica, as dimensões moleculares, equivalência entre a massa inerte e a energia, o fenômeno fotoelétrico e os primeiros esboços sobre a Teoria da Relatividade, que anunciava o fato do movimento ser relativo aos corpos no espaço.

Em 1909, começou a trabalhar na universidade de Zurich como professor em 1914 foi nomeado como professor da academia prussiana de ciências e diretor do Kaiser WihelmInstitut. Se separou da primeira esposa, MilevaMaric, e se casou com Elsa Einstein,1915 acaba seu desenvolvimento nos estudos da relatividade, em 1921 ganha seu prêmio Nobel de física, 1933 deixa Alemanha e foi para Estado Unidos por causa do regime nazista.

Ayrton Senna
Aluno: Bruno 8ª Série

     Nasceu em São Paulo em 21 de março de 1960 e morreu no dia primeiro de maio de 1994, foi um piloto Brasileiro de formula1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991.morreu em um targico acidente no atodromo em Imola no Grande Premio de San Marino em 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte Brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo internacioal e Brasileiro.
Ele participou das temporadas de 1984-1994, disputou 162 GPs, participou de 4 equipes(Toleman,Lotus,McLarene Williams).teve 41 vitorias, 80 podios, 65 pole positions, 19 voltas mais RAPIDAS,
Senna já corria de kart quando era pequeno, passou para a Formula 3, depois para a Formula 1, sua primeira equipe foi a Toleman-hart.no ano deguinte trocou de equipe pra Lotus-Renault, essa mesma equipe venceu 6 Grand Prix em 3 temporadas. Em 1988, juntou-se o francês Alain Prost na McLaren, teve anos vitoriosos
Na corrida que Senna morreu não foi a única tragedia pois Rubens Barrichello tambem sofreu um grave acidente e nos treino do sabado o austríaco Roland Ratzenberger bateu bem forte e morreu minutos depois de chegar no hospital.Senna estava preucupado com o circuito mas ele concordou em correr.a corrida começou de verdade na 7ª volta pela bandeira amarela no inicio da corrida,Senna estava em primeiro quando chegou na curva Tamburello ele perdeu o controle do carro e foi reto a curva chocando-se violentamente em um muro de concreto.ele bateu a +- a 200km/h ninguem quis mexer nele até a equipe médica chegar quando chegaram deram prestaram os primeiro socorros e botaram ele em um helicoptero para leva-lo ao hospital,onde horas depois foi declarado morto.
A pericia pesquisou e descobriu que a barra de direçao que estava soldada quebrou e atravessou o capacete matando Ayrton Senna no mesmo momento.



Joseph Stalin

Aluno: Arthur 8ª Série


Joseph Stalin foi um dos maiores líderes da antiga União Soviética e o período em que esteve no poder ficou conhecido como Stalinismo. Tornou-se conhecido mundialmente quando ajudou a derrubar a Alemanha na 2ª Guerra Mundial e fez da Rússia uma das maiores potências do mundo.

Stalin teve uma infância complicada e infeliz, e isso fez com que ele fizesse parte de atividades revolucionárias desde cedo, e começou contra o regime tsarista, o que acabou fazendo com que ele fosse preso diversas vezes, por organizar assaltos e matar pessoas. 

Logo, Stalin chegou ao cargo de secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética e depois se tornou o chefe de Estado da URSS durante 25 anos, transformando o país numa superpotência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário